MARINHO SALDANHA
DA UOL/FOLHAPRESS
Thauan Lara deve receber sua primeira chance como titular do Inter. Sem Renê, lesionado, Moisés, suspenso, e com Paulo Victor apresentando sintomas gripais, Mano Menezes indicou que o jovem lateral esquerdo de 18 anos tem grandes chances de começar a partida desta sexta-feira (24), contra o Coritiba, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Thauan foi destaque do time sub-20 na temporada passada. No início do ano, subiu para o principal na expectativa de ser testado. Mas, ainda que tivesse problemas no lado esquerdo da defesa, Alexander Medina não deu uma oportunidade sequer ao novato.
A concorrência forçou, inclusive, seu retorno para a equipe de formação. Com a chegada de Renê, são três jogadores à sua frente na disputa por vaga na esquerda. Porém, todos estão fora agora.
O cenário tem tudo para mudar. A expectativa de ser utilizado no time de cima mudou a semana de Thauan Lara. Ao invés de participar do jogo do sub-20 contra o Corinthians, ele permaneceu em atividades com os companheiros do principal e recebeu indicação de que será utilizado.
Coritiba – O Coritiba, por sua vez, entra em campo buscando uma vitória após perder três rodadas seguidas no Brasileiro. O técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o atacante Adrián Martínez e o lateral-direito Warley, todos suspensos. Em compensação, o meia-atacante Thonny Anderson, que era dúvida após ter sentido o tornozelo na última rodada, está à disposição. Uma provável escalação do time paranaense tem: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.