(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

BRASILEIRÃO

São Paulo precisa triplicar pontuação Para sonhar com volta à Libertadores

BRUNNO CARVALHO
UOL/FOLHAPRESS

Eliminado da Libertadores pelo Palmeiras, o São Paulo começa a fazer contas para voltar ao torneio continental na próxima temporada. E para isso precisará melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro. A equipe está apenas na 14ª colocação, com 18 pontos em 16 partidas.
Tomando como base as edições passadas, os times com piores desempenhos a conquistarem uma vaga para a Libertadores desde que o número de classificados via Brasileirão aumentou para seis foram Chapecoense, em 2017, e Santos, em 2020. Ambas somaram 54 pontos.
Para sonhar com uma vaga na Libertadores, o São Paulo precisará triplicar os 18 pontos que já conquistou nas próximas 22 rodadas que restam no Brasileirão. A situação, no entanto, pode piorar dependendo do desempenho da parte de cima da tabela. Athletico (57 pontos), em 2016, Atlético-MG (59), em 2018, e Corinthians (56), em 2019, precisaram fazer mais do que 54 pontos para irem para as fases prévias da competição continental.
O São Paulo tenta engatar no Brasileirão depois de um começo ruim. A equipe somou sete pontos nos últimos três jogos e deixou para trás a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os comandados de Hernán Crespo visitam o Sport, às 20h30 (de Brasília) do domingo (22).
O outro caminho que leva para a Libertadores é mais curto, e o São Paulo segue com chances. A equipe começa a decidir as quartas de final da Copa do Brasil contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (25), no Morumbi. A volta, marcada para o dia 15 de setembro, será no Castelão, na capital cearense.

Compartilhe: