Nos últimos dias o Atlético Clube Paranavaí (ACP) tem feito importantes movimentações para a formação do time que vai disputar a Série C do Campeonato Paranaense. Após apresentar o novo gestor e diretor técnico Ramalho Santos, foi feito um convite para o secretário de Esportes, Rafael Octaviano, ser o treinador da equipe na temporada 2022. Ele recusou o convite.
O convite formal foi feito na última quarta-feira (29 de junho) pelo presidente Fabrício Brandalise e pelo diretor técnico Ramalho Santos.
Octaviano, que já comandou o Vermelhinho no ano de 2020, explica que sua negativa foi por entender que não conseguiria se dedicar como deveria, pois, hoje possui outras atribuições. Além do cargo de secretário de Esporte, está cursando fisioterapia, elaborando projeto de pós-doutorado e é professor em uma universidade.
Outra justificativa usada foi do tempo de duração do campeonato. “Hoje é diferente de 2020. O campeonato na época durou 30 dias, enquanto esse deve durar quatro meses entre competição e pré-temporada”, comenta o secretário
Apesar da recusa, Octaviano fala que ficou feliz com o convite e ficará à disposição do clube para ajudar em outras funções. “Talvez como coordenador, algo que não exija a presença física todos os dias.”
Sobre a Prefeitura ajudar o ACP, o secretário esclarece que poder público não pode subsidiar futebol profissional, pois a Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semel) tem a responsabilidade com esporte amador e o lazer. Ele ressalta que o apoio dado ao clube é através da concessão do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner. “O apoio com o estádio já é um diferencial, pois, em outros municípios os clubes são responsáveis por pagar para treinar e jogar nos estádios, aqui fizemos um decreto de uso com contrapartidas.”
Até o fechamento desta edição o ACP não havia apresentado um novo comandante para equipe na Série C.