Contratado nesta temporada para fazer parte da diretoria do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Marcos Vinicius Conceição chega para ser diretor de futebol do Vermelhinho. O novo diretor fala que seus planos se resumem na palavra trabalho e não vem para ficar só nas promessas. “Acredito que você trabalhando não precisa falar o que vai ser feito, as pessoas irão ver oque está acontecendo” completa Conceição.
Natural de Belford Roxo – RJ e morando há 16 anos no Estado de Santa Catarina, Conceição é casado e tem dois filhos, uma menina e um menino. Antes de se tornar diretor de futebol, ele atou como jogador. Passou por equipes do Maranhão, Rio de Janeiro e o Santos-SP. Sua primeira experiência fora das quatros linhas foi em 2012, época em que estava na base do Cordino do Maranhão. Além de jogar recebeu o convite do coordenador da base para ajudar a dirigir a categoria. E foi quando despertou um interesse em ser gestor de futebol, vontade que se tornou realidade após pendurar as chuteiras.
Conceição chega no ACP para trabalhar na organização do futebol do clube e fazer o alinhamento entre diretoria, comissão técnica e jogadores, ficando responsável pelas contratações e dispensas de jogadores. A chegada ou saída de qualquer atleta passará por uma avaliação técnica do diretor e do treinador Dudu Sales. Ele ressalta que existe uma boa comunicação na diretoria e as decisões serão tomadas em conjunto.
Trabalhando incansavelmente na montagem do elenco para a temporada 2021, o diretor vem fazendo vários contatos com jogadores, além de analisar alguns atletas que foram avaliados durante uma semana no clube. Desta avaliação seis jovens irão compor o time principal e oito para a base. Conceição comenta que na próxima segunda-feira (23), terá várias novidades sobre a formação do grupo.
Falando sobre os projetos que tem em mente para o ACP, ele comenta que a base é um dos focos principais, dar oportunidades aos garotos. Pesando no projeto foi anunciado nesta quinta-feira (19), o novo coordenador de base do clube, Amarildo Aparecido de Souza, muito conhecido por Chicletão. Os planos são de começar os treinamentos ainda esse ano. “O ACP é um time grande e precisa de um trabalho de base”, afirma Conceição. E diz saber o quanto é difícil esse processo, pois já sentiu na pele as dificuldades de se tornar um jogador profissional. Por isso, leva em seu coração essa vontade de dar oportunidade aos jovens.