O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Everton Luiz da Costa Souza, se reuniu com o prefeito de Porto Rico, Álvaro de Freitas Netto – Arapongas, com o vice Atônio Felipe dos Santos – Pio, secretários, vereadores e moradores. Foi realizada a entrega de veículos para serem utilizados nos serviços prestados à comunidade. Na oportunidade Costa Souza reiterou a parceria que o governo Ratinho Junior tem com a cidade.
Entre os veículos estão dois caminhões compactadores de lixo, que já estão sendo utilizados na coleta diária de resíduos residenciais. O outro veículo, um caminhão-pipa, irá reforçar a frota da limpeza pública. Também foi conquistado um trator, que também já está sendo utilizado pela administração municipal.
“Estamos modernizando o parque de máquinas com novos veículos visando prestar um serviço de qualidade para nossa população. Agradecemos ao governador Ratinho Junior e ao deputado Márcio Nunes que vêm nos atendendo em nossas demandas”, disse o prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas).
O prefeito Arapongas fez um breve relato dos projetos em andamento para a cidade, entre eles; a pavimentação da estrada da relíquia, que já começou; a da estrada da Vila Rural, que já foi licitada e aguarda os trâmites legais para o início da obra, e a readequação da principal Avenida de Porto Rico, a João Carraro, que teve a obra licitada na manhã desta quinta-feira (30).
“São obras que irão contribuir na qualidade de vida de nossa população. Temos outras obras que estão em fase de elaboração e aprovação de projetos. Estamos trabalhando muito para melhorarmos nossa cidade”, destacou Arapongas.
O secretário de estado Everton Luiz da Costa Souza ressaltou o trabalho que o prefeito e sua equipe vêm realizando na cidade, e pediu um pouco mais de paciência dos moradores relatando que em breve novos recursos devem ser liberados para realização de obras na cidade.
“O Arapongas e o Pio já são de casa, estão sempre em contato com a gente nos cobrando a liberação dos recursos já acordados, peço um pouco mais de paciência, e creio que nas próximas semanas teremos uma posição da Justiça sobre a liberação dos recursos bloqueados da Petrobras, assim que esse dinheiro for liberado Porto Rico deve receber os valores já acordados para o início das obras de drenagem e revitalização de toda a orla”, frisou o secretário.
O governo do Paraná tem cerca de R$ 1 bilhão bloqueado por ordem judicial, esse valor é relativo a multas ambientais que a Petrobras teve que pagar ao Estado do Paraná, dinheiro que será aplicado na melhoria da infraestrutura de diversas cidades do Paraná em prol da qualidade de vida dos paranaenses e na recuperação e conservação ambiental.