ARTHUR SANDES
DA UOL/FOLHAPRESS
O volante Du Queiroz treinou normalmente nesta segunda-feira (4), no CT Joaquim Grava, e deve retornar ao time do Corinthians na partida decisiva contra o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (5), pela Libertadores. A partida, a ser disputada na Bombonera, é o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Quem vencer se classifica, e um empate leva tudo aos pênaltis, sem prorrogação.
João Victor e Rafael Ramos também devem começar jogando, e Willian é o terceiro que tem chances, ainda que poucas.
Du Queiroz deve retomar sua titularidade no meio-campo ao lado de Cantillo e Giuliano. Ele perdeu os últimos dois jogos por causa de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda, mas deve voltar a ser titular na terça.
Rafael Ramos tem boas chances de começar jogando no lugar de Fagner, que é dúvida por desconforto muscular; e Willian corre contra o tempo para diminuir as dores no ombro e ser usado pelo menos em alguns minutos. O camisa 10 é um dos casos que VP fez referência, mas sem citar nomes, durante entrevista coletiva no último sábado (2). “Um ou outro será [decidido] mesmo até a hora do jogo, para saber se podem ou não ir para o jogo”, avisou o treinador na ocasião.
O técnico Vítor Pereira também deve ter João Victor à disposição para o que deve ser o último jogo do zagueiro com a camisa do Corinthians, pois ele tem transferência acertada para o Benfica (POR). O jogador desfalcou o time contra o Fluminense por causa de um trauma no tornozelo direito.
Quanto aos demais lesionados, a tendência é que sejam cortados do jogo mais importante do Corinthians no ano, até aqui. Gil e Renato Augusto fazem transição após contusões musculares; Maycon (muscular) e Gustavo Mosquito (tendinite) seguem no departamento médico; e Paulinho só voltará em 2023 após lesão ligamentar no joelho esquerdo. Adson testou positivo para Covid-19 e também é desfalque.
Assim, um provável Corinthians tem: Cássio, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.