LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
DA UOL/FOLHAPRESS
O técnico Fabián Bustos deve atender sugestão da diretoria do Santos para definir o time titular da partida contra o Deportivo Táchira-VEN nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.
Como publicou o UOL Esporte, o departamento de futebol e alguns membros do Comitê de Gestão entendem que o clube precisa ter um meio-campo mais criativo, com um meia de origem, enquanto muitas vezes Bustos escala três volantes ou quatro atacantes.
Os analistas do clube acreditam que é momento de dar sequência para Bruno Oliveira, o único meia armador do elenco. E ele deve estar entre os 11 em busca da vaga nas quartas de final. O Santos empatou em 1 a 1 na Venezuela e precisa de vitória simples em casa para avançar.
Contra o Flamengo, Léo Baptistão jogou como “falso meia”, atrás de Marcos Leonardo e com Ângelo na direita e Lucas Braga no lado esquerdo do ataque. Como Baptistão está suspenso, Bruno Oliveira deve ocupar seu espaço.
Uma possível escalação é: João Paulo, Auro, Emiliano Velázquez (Maicon), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
PRESSÃO
O técnico Fabián Bustos pode ser demitido se o Santos não vencer o Deportivo Táchira. Mais do que a classificação às quartas de final da Sul-Americana, o jogo vale a permanência do argentino.
A diretoria espera que o clube vença e convença para manter a comissão técnica. O Santos não procurou qualquer técnico no mercado, mas já avaliou alguns nomes e tem Odair Hellmann como bom candidato.