REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A Prefeitura de Mirador investiu na compra de uniformes escolares para alunos da rede municipal, com a distribuição de roupas de verão e de inverno. Após as férias de julho, os estudantes também receberão tênis. Os 350 pares custaram R$ 28 mil e beneficiarão todas as crianças.
O prefeito Fabiano Travain explicou que o objetivo da Administração Municipal é garantir que todos os estudantes tenham vestimentas adequadas para o ambiente escolar. Muitas famílias não têm condições financeiras para comprar roupas, e isso pode gerar desconforto para os pais e também para as crianças.
No começo do ano, os alunos da rede municipal receberam calções e camisetas. Depois, com a chegada do frio, a Prefeitura de Mirador adquiriu e entregou blusas e calças. Completam o kit material didático e mochila, além de brinquedos para todas as instituições.
De acordo com Travain, no passado, o uniforme escolar fazia parte dos investimentos da Educação, mas as compras foram interrompidas. Agora, estão sendo retomadas e a expectativa é que em 2023 seja possível acrescentar outros itens, por exemplo, toucas, meias e luvas. A proposta ainda passará por avaliações.
A avaliação do prefeito é que além do conforto, a uniformização das vestimentas é importante para a identificação das crianças, caso enfrentem qualquer tipo de situação adversa fora do ambiente escolar.
A rede de ensino de Mirador reúne aproximadamente 350 alunos. São duas escolas, sendo uma no perímetro municipal e uma no Distrito de Quatro Marcos, e três centros de educação infantil, sendo dois no município e um no distrito.