Dirigir alcoolizado é crime. O motorista flagrado nessa situação pode ser preso por seis meses a três anos, receber multa e ter a suspensão ou a proibição de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Neste domingo, a Polícia Militar registrou dois casos em Paranavaí. Os condutores foram parar na Delegacia.
A primeira abordagem aconteceu às 20h45. Chamou a atenção dos policiais um veículo que trafegava em zigue-zague pelas ruas centrais de Paranavaí. Com a aproximação da equipe, o motorista de 24 anos parou o veículo e teve dificuldades para descer, com sinais de embriaguez.
Ele estava acompanhado por dois jovens e foi submetido ao teste de alcoolemia, popularmente chamando de bafômetro. O resultado apontou o consumo de bebida com teor alcoólico (1,25mg/l). A PM liberou o carro para familiares e em seguida levou o condutor para a Delegacia.
O mesmo fim teve a abordagem feita pela equipe da Polícia Militar na madrugada de domingo, às 5h15: veículo liberado para familiares e motorista encaminhado para a 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí.
A PM foi informada que um carro havia colidido com outro, que estava parado, também na região central. O condutor de 22 anos relatou que um motociclista em alta velocidade o atrapalhou e fez com que perdesse o controle. Por apresentar sinais de embriaguez, passou pelo teste do bafômetro, que constatou o consumo de álcool (1,06mg/l).