REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Prefeito de Terra Rica e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Julio Leite apontou algumas prioridades ao postulante
Em viagem a Paranavaí, o deputado estadual Guto Silva (Progressistas) conversou com lideranças do Noroeste do Paraná. A reunião política na manhã de ontem foi oportunidade para falar da pré-candidatura ao Senado e conhecer mais de perto as demandas regionais.
Prefeito de Terra Rica e presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Julio Leite apontou algumas prioridades: duplicar a BR-376 a partir de Paranavaí até a divisa com Mato Grosso do Sul, revitalizar o asfalto nas rodovias estaduais e investir no potencial turístico.
A atração de novas indústrias também está na lista de reivindicações. A sugestão é garantir benefícios fiscais e acelerar o processo de fornecimento de energia elétrica, hoje muito longo, segundo a avaliação de Julio Leite.
Guto Silva disse que muitos problemas resultam da falta de representatividade do Noroeste do Paraná no Congresso Nacional. O último deputado federal de Paranavaí foi Dionísio Dal-Prá (1987-90). Depois disso, na gestão 2007-10, Flávio Antunes assumiu uma cadeira na Câmara por 30 dias.
Em relação aos três atuais senadores paranaenses, Alvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, opinou que são ausentes e deixam a desejar na defesa dos interesses do Estado. “O Paraná não pode ser tratado como Estado de segunda divisão”, declarou Guto Silva, lembrando que está entre as maiores economias do Brasil.
O deputado estadual Tião Medeiros (Progressistas), pré-candidato a deputado federal, falou sobre a importância da renovação política e defendeu o nome do correligionário para o Senado. Lembrou que Guto Silva foi chefe da Casa Civil do Governo do Estado, por isso, conhece os principais desafios em todos os setores e tem soluções para cada um.