Salvador Veterinária & Holística
Consultas, Medicamentos, Acupuntura, Reiki
Dr. Ailton Salvador
Médico Veterinário CRMV/PR 0679
Esp. em Clínica Médica de Pequenos Animais
Dr. Tiago Antonio Zanatta Salvador
Médico Veterinário CRMV/SC 04148
Esp. Clínica Médica de Pequenos Animais
Esp. em Medicina Veterinária Tradicional Chinesa
Mestre Professor de Reiki Tradicional Mikao Usui e Xamânico
Olá, leitor, leitora, família… incluindo os bichinhos 😉 é claro!!!
Hoje, irei falar sobre a simbologia do Reiki e sua colaboração para o próprio bem-estar pessoal e coletivo.
7 lições:
1- Humildade e força interior
O bambu aguenta uma forte ventania e não se quebra, ele se curva e resiste a grande tempestade. Mesmo com aspecto frágil externamente, mas com extrema força interior. Isso nos ensina que coragem e resistência não dependem da nossa condição externa, mas da nossa Força Interior.
2- Raízes profundas
As raízes do bambu são extremamente profundas. Com as raízes profundas, o bambu tem base e força para aguentar qualquer tempestade. Isso nos ensina a honrar nossas raízes, quem nos criou e nossos antepassados, para assim caminharmos firmes e fortes no amor que germinou e nos trouxe à vida.
3- Viver em comunidade
Sempre onde se vê o bambu, observa-se que existem muitas unidades, juntas, em união. Os bambus vivem em comunidade com raízes que se entrelaçam umas às outras. Ela nos ensina que a união faz a força e cooperando cada vez mais uns aos outros, crescerão muito amor e paz em todas as nossas relações.
4- Meta única, não se apega aos pequenos galhos
O bambu cresce para o alto, dando pouca atenção aos pequenos galhos. O bambu une toda a sua força e seiva, para crescer para cima, com o objetivo de ser grande. Isso nos ensina a sermos grandes e fortes, sem nos apegarmos a situações que possam nos impedir de ver o quão grandiosos somos, na força de amor e paz que nos iluminam.
5- O bambu é oco
O bambu é oco e nos ensina que enquanto não estivermos ocos daquilo que nos faz mal, daquilo que nos tira tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Na meditação tentamos sempre esvaziar nossa mente e nosso coração para receber a Paz do Divino e é isso que o bambu ensina: a nos livrar de tudo que é mal que existe dentro de nós (energia negativa, rancor, preconceitos, ideias pré-concebidas, etc.) e abrir o nosso coração ao vazio para que seja ocupado com a Paz e Luz do Poder Superior.
6- É cheio de nós
O bambu tem várias separações em seu interior, que chamamos de nós. O nó em seu interior o deixa mais forte e resistente contra as adversidades que passaram e passarão. Esses nós são as nossas dificuldades, sofrimentos, dores que atravessamos em nossa vida, e nos ensinam que devemos sempre honrar a nossa própria vida, o nosso amor próprio, e vermos a nossa total força, que tivemos e temos por termos atravessado cada obstáculo no caminho.
7- Não para de crescer, e sempre para o alto
O bambu sempre cresce, não para e não se deixa parar. Isso nos ensina que sempre crescemos, não só física, mas espiritual e mentalmente. Ensina-nos também a sempre continuar a crescer, prosperar, aprender, para assim sempre estarmos com o espírito e a mente vivendo em paz, amor e alegria.
A simbologia do bambu nos ajuda a sermos melhores e mais fortes, em constante Evolução Espiritual nesse Imenso Universo.
E aqui, na Salvador Veterinária & Holística, trabalhamos assim, para o nosso Próprio Bem-Estar e o Bem-Estar de Todos.
Bom, é isso por hoje.
Um bom final de semana.
Precisando, estamos à disposição.
Gratidão.
Paz, Amor e Alegria.
Namastê.
”
Salvador Veterinária e Holística
Avenida Distrito Federal, 809 – Centro
Paranavaí/PR
Fone: (44) 3423-1227
(44) 99974-0423 (Ailton)
(48) 99993-9597 (Tiago)