Por volta das 18h desta quarta-feira (20) a Polícia Militar foi acionada na cidade de Amaporã. Segundo o telefonema, um homem teria sido atingido por disparos de arma de fogo e encaminhado ao Hospital da cidade.
A equipe da PM foi até o hospital, mas a vítima, de 47 anos, já havia morrido. Em conversa com os familiares, eles disseram que estavam na rua quando dois homens se aproximaram e atiraram contra ele. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima. Os policiais juntamente com uma equipe da ROCAM foram até o possível local onde estariam os autores na casa de um tio deles. Chegando lá, viram os dois pulando o muro, mas os policiais conseguiram abordá-los. Os meninos foram identificados: um é menor, om 17 anos, e o outro tem 20.
Segundo o boletim, o maior confessou ter atirado na vítima e confirmou ter entregue sua arma para o tio, que ajudou a enterrar no quintal da residência em que estavam. O menor afirmou que estava junto no momento do crime.
A princípio, quando abordado pelos policiais, o tio, de 30 anos, disse não saber de nada. Mas depois da declaração do sobrinho, confirmou que ajudou a esconder os meninos e também a arma do crime que foi encontrada dentro de um saco plástico enterrada no quintal.
Os três foram encaminhados à Delegacia de Paranavaí junto com a arma utilizada no crime. O menor foi apreendido e acompanhado em todo o procedimento. Agora, o caso ficará a cargo da justiça.