Os aparelhos das ATIs (Academia da Terceira Idade), espalhados pela cidade de Porto Rico estão sendo retirados para manutenção. A retirada é executada por empresa contratada através de licitação pública e que deve nas próximas semanas recolocar os equipamentos para o uso da comunidade.
Lembrando que a retirada de equipamentos públicos se faz seguindo todos os trâmites legais, entre eles as ATIs, que deverão ser recolocadas após a reforma nos pontos onde já estavam. A iniciativa é da Prefeitura Municipal.
“Os equipamentos já estavam necessitando de manutenções e reparos para que a população pudesse utilizar esses espaços da maneira adequada. Em breve todos estarão novamente instalados em seus locais de origem e prontos para utilização das pessoas.”, declarou o prefeito de Porto Rico Álvaro de Freitas Netto, o Arapongas.
O trabalho, orçado em R$ 46.416,20, está sendo executado por empresa de Maringá, especializada na construção e reforma de ATIs.
A ATI-Academia da Terceira Idade ou Academia ao Ar Livre surgiu para incentivar os idosos a praticarem exercícios e saírem do sedentarismo.
Com o crescimento do projeto, hoje existem Academias ao Ar Livre não só no Brasil, mas em vários países da América Latina.