Nesta semana foi votada na Câmara Municipal de Itaúna do Sul a maior reivindicação dos servidores do município. Trata-se do plano de carreira, além de outros avanços para os servidores de Itaúna do Sul. O plano de carreira busca possibilitar que os cargos de gari, serviços gerais, zelador, operador de máquinas, entre outros, possam avançar na carreira por merecimento. Na oportunidade foram aprovados ainda o reajuste ao piso salarial do magistério e o novo piso dos agentes comunitários de saúde – ACS – e agente de endemias.
“O plano de carreira e os avanços aprovados são uma reinvindicação antiga que foi prometida por vários prefeitos, mas que não conseguiram cumprir. O plano de carreira busca dar incentivo e expectativa de progresso na carreira para os servidores, trazendo consequentemente uma melhora no funcionalismo público, afinal ninguém trabalha motivado sem reconhecimento. Desta forma não medimos esforços para tornar essas reivindicações realidade”, declarou o prefeito de Itaúna do Sul Gilson Góis.
“Também foram criados cargos com remuneração digna a serem ocupados pelos secretários, uma vez que o salário destes, há mais de 10 anos, não era reajustado, algo absurdo e que dificultava que pessoas capacitadas ocupassem esses cargos de extrema responsabilidade. Não se faz possível a contratação de profissionais para serem responsáveis por uma secretaria se há um salário irrisório, como era o de nosso município. Reforçamos também que como dito em campanha eleitoral, quanto maiores os benefícios e os direitos, maior será a cobrança e a exigência”, continuou o prefeito.
Gilson Góis salientou ainda que tudo isso só foi possível graças a um esforço conjunto de vários atores. “Por fim deixo registrado, em nome do povo de Itaúna do Sul, os agradecimentos aos vereadores pela aprovação das Leis. Foram vários dias de discussão e muito trabalho, mas, graças a Deus, no final o resultado foi positivo”, finalizou o prefeito.