“Uma das grandes coisas que a vereança nos proporciona é a oportunidade de reconhecer e homenagear pessoas que doam parte de suas vidas ao próximo”. Estas foram as palavras do vereador Amarildo Costa, autor da Moção de Aplauso n.º 035/2022, entregue na noite desta segunda-feira (8), durante sessão, ao homenageado Amilton Gomes.
A cerimônia, prestigiada por familiares e amigos, enalteceu a história de vida de um homem simples, dedicado as pessoas necessitadas e que por muitas vezes deixou momentos de convívio familiar e descanso para fazer o bem.
Prestes a completar 72 anos, dos quais há mais de 60 anos reside no Distrito do Sumaré, Amilton encontrou no serviço voluntário a oportunidade de contribuir com a comunidade. Nestes anos, participou da formação religiosa, como coordenador do Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, além de cursilhista e ministro extraordinário da eucaristia. “O ditado diz que as palavras convencem, os exemplos arrastam. E sempre foi assim, mão na massa, sempre junto. Moro há 22 anos no Sumaré e em todas as festas da paróquia vi Amilton trabalhar. Ademais, como ministro da Eucaristia fez incontáveis visitas a pessoas doentes, acamadas para levar a Eucaristia e uma palavra de conforto e esperança”, ressaltou o propositor.
O homenageado também foi membro do Grêmio Estudantil, representando o Ginásio Estadual de Sumaré, atual Colégio Estadual do Campo Adélia Rossi Arnaldi, membro do Conselho Municipal de Saúde por diversas gestões e fundador, em 1995, do Grupo Mantenedor da Creche Infância Feliz, tendo expressiva colaboração pela implantação e construção da entidade, na qual foi presidente por vários mandatos. “Quantos pais puderam trabalhar de forma tranquila, porque sabiam que seus filhos estavam bem cuidados. Gomes muitas vezes organizou promoções para levantar fundos para a creche, como o tradicional bingo. […] Pelo menos uma vez por ano o Amilton me procurava para deixar cartelas de bingo para vender. […] Por todas estas razões que hoje entregamos esta homenagem a este líder nato, que cercado de pessoas igualmente dedicadas e abnegadas, ajudaram a mudar a realidade da nossa comunidade”, finalizou Amarildo.
Amilton Gomes agradeceu o autor pela homenagem.