Realizado pelo Sesc, o Palco Giratório é reconhecido como importante política de difusão das artes cênicas. Em 2022, a programação é composta por espetáculos e experiências artísticas transmitidas por meios digitais, através de plataformas que proporcionam intercâmbios com públicos diversificados. Trata-se de uma estratégia que garante instrumentos e suportes criativos para a manutenção da produção cênica brasileira mesmo diante da crise sanitária provocada pela Covid-19.
Nesse contexto, o Sesc Paranavaí promove, nesta quinta-feira (11), das 15h às 16h, o bate-papo “Artesanias Digitais”, com mediação de Aguinaldo Moreira de Souza. Será uma conversa com Gyl Giffony, da Cia Inquieta, que tem no repertório os espetáculos “Metrópole” (2012), “Esconderijo dos Gigantes” (2015), “Pra frente o pior” (2016) e “Metrópole On-line” (2020).
Durante o bate-papo, serão abordadas as relações entre criação artística, produção cultural e áreas técnicas, refletindo vínculos e codependência entre esses saberes. O objetivo é debater criatividade nas plataformas virtuais, organização, composição, montagem, atuação, iluminação, som, direção de arte, produção e divulgação.
O mediador Aguinaldo Moreira de Souza é professor de Interpretação Teatral na Universidade Estadual de Londrina, bailarino e diretor. É graduado em Letras, mestre em Letras, Teoria Literária e Literatura Comparada e doutor em Letras.
Serviço – Para participar do bate-papo desta quinta-feira, é necessário fazer a inscrição (www.sescpr.com.br/atividade/pensamento-giratorio-artesanias-digitais-11-08-2022-1500). Um link será enviado para assistir ao espetáculo “Metrópole On-line”, com visualização opcional.