A Prefeitura Municipal de Querência do Norte, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social, com todas as divisões da pasta (CRAS, CREAS, SCFV e Conselho Tutelar,) realizou um evento, na Praça Central Prefeita Doutora Rose, dando início ao já tradicional “Agosto Lilás”.
O “Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
“A sociedade precisa estar em alerta e principalmente denunciar a qualquer sinal deste crime. A violência tem que ser combatida diuturnamente, por isso é preciso nos unirmos, denunciarmos e lutarmos contra esse mal que ainda assola as mulheres”, ressaltou a secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Maria Helena Rodrigues de Assis Joaquim.
“Ações e eventos como este sempre terão nosso apoio. Precisamos proteger cada vez mais as mulheres contra a violência e abusos”, declarou o prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes.