LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
DA UOL/FOLHAPRESS
Ângelo perdeu espaço no Santos de Lisca. O atacante de 17 anos foi reserva em todos os cinco jogos sob o comando do novo técnico e virou alternativa para o segundo tempo.
Antes de Lisca, Ângelo foi titular em dois dos três jogos com o ex-auxiliar Marcelo Fernandes e em nove das 16 partidas em que ficou à disposição do ex-treinador Fabián Bustos.
Lisca vê muito talento em Ângelo, mas quer que o Menino da Vila evolua taticamente para ser titular com frequência. No entendimento do técnico, o atacante peca na ajuda ao sistema defensivo.
Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no último domingo (21), na Vila Belmiro, Ângelo entrou no segundo tempo e, segundos depois, levou uma baita bronca do goleiro João Paulo por não marcar Reinaldo. Do banco de reservas, Lisca gritou muito para o camisa 11 recompor. Na entrevista coletiva, ele comentou sobre a situação.
“Ângelo é sensacional e magnífico com a bola, mas precisa ter compreensão tática. Eu precisava que ele descesse mais para ajudar o Madson com Reinaldo e Patrick. Não permitimos muitas coisas para eles dentro da área, não espaçamos a linha de defesa. Muito pelo que Soteldo e Lucas Braga fez, mas Ângelo fica mais com os zagueiros. Falta um pouco de cultura de jogo, ele queimou algumas etapas e nem jogou no sub-20. É normal, na base ele só pegava a bola e ia para frente. Ele tem que aprender jogando e vai aprender. Não descarto começar jogo com ele, depende do adversário”, disse Lisca.
“Ele vinha sendo muito criticado por vocês e pela torcida quando eu cheguei. Alguns têm dúvida, mas ele é um grande jogador, sim. Um jogador convocado agora pela seleção brasileira sub-20 agora. O mundo inteiro olha esse menino e ele vai dar muitos frutos dentro de campo e financeiramente também. Só 11 jogam. E eu sou o chato de escalar, barrar, travar e encaixar características. É um grande jogador, grande menino e estou muito satisfeito com a postura dele. Temos uma relação muito legal e em pouco tempo vai ser titular no Santos ou no Barcelona, Internazionale, Juventus. Vamos vê-lo jogando Champions League, pode ter certeza”, completou.
Além dessa questão tática, Ângelo também enfrenta maior concorrência no Santos com a chegada de Soteldo. Com Soteldo, Lucas Braga foi deslocado para a ponta direita, onde Ângelo prefere atuar. Os demais candidatos são Lucas Barbosa e Jhojan Julio.
Com Ângelo provavelmente no banco de reservas, o Santos voltará a campo para enfrentar o Cuiabá no domingo (28), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.