Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Teruo Kato, presidente do SPDC

PARANAVAÍ

Depois de dois anos, SPDC volta com o Festival da Primavera

Segunda maior festa popular de Paranavaí, perdendo apenas para a exposição agropecuária (ExpoParanavai), o Festival da Primavera, promovido pela Sociedade Paranavaiense de Desporto e Cultura (SPDC), volta a ser realizada depois de dois anos. O evento começa nesta sexta-feira, dia 2 e cai até terça-feira da próxima semana, dia 4 de setembro, na sede do clube. Há dois anos, a tradicional festa não era realizada por conta da pandemia da Covid-19.

Com uma concorrida praça de alimentação, onde são servidos pratos da culinária japonesa, o Festival da Primavera ainda tem atrações como o Taikô, Bon Odori, Matsuari Dance, Karaokê, Exposição de Flores, Orquídeas, Bonsais, Ikebana e Origamis.

Na praça de alimentação serão servidos harumaki, sashimi, sushi, udon, yakisoba, sukiyaki, tempurá, yakiniku (espetinho de carne), okashi (doces orientais), Kakegoori e peixe frito.

Segundo o presidente da SPDC, Antônio Teruo Kato, o Festival da Primavera é uma oportunidade para manter a tradição japonesa e fortalecer os laços de amizade da colônia nipo-brasileira de Paranavaí com a comunidade. “O povo japonês é muito grato ao Brasil por ter recebido nossos antepassados. E nós, descendentes, somos gratos a Paranavaí e a região por também ter nos recebido de braços abertos.

Kato lembra que a SPDC comemora este ano o Jubileu de Prata do Festival da Primavera, que chega a sua 25ª edição. “As primeiras edições foram pequenas. Mas ano a ano foi crescendo e ganhou uma dimensão que, sinceramente, não esperávamos”, revela o presidente.

 

Abertura – Durante os cinco dias da festa, a praça de alimentação será aberta a partir das 19h30 e diariamente haverá apresentações culturais, entre as quais o Taikô.

No dia 2, às 20 horas, será realizada a cerimônia oficial de abertura, com a presença de diversas autoridades, o cônsul-geral do Japão em Curitiba (com jurisdição sobre o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Keiji Hamada. Na oportunidade serão executados os hinos nacionais de Brasil e Japão, pronunciamento de autoridades e lideranças, cerimônia da prosperidade (Motitsuki), apresentação musical e apresentação do Kotobuki Taikô.

Compartilhe: