(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Equipe do Grêmio treinou ontem para o jogo desta terça-feira
Equipe do Grêmio treinou ontem para o jogo desta terça-feira

SÉRIE B

Grêmio falha na defesa e leva metade dos gols em um mês

JEREMIAS WERNEK

DA UOL/FOLHAPRESS

Em cinco jogos, o Grêmio sofreu o mesmo número de gols que havia levado nas 21 partidas anteriores da Série B do Campeonato Brasileiro. A estatística ajuda a explicar o momento do time na temporada, com um quê de crise, mesmo estando no G4 há 14 rodadas e com probabilidade de acesso à elite superior a 93%.

O Grêmio volta a campo diante do Criciúma, nesta terça-feira (30), no estádio Heriberto Hulse. Na sexta-feira (2), o time gaúcho recebe o Vila Nova em duelo da 28ª rodada da Série B.

Até a 21ª rodada o Grêmio tinha sofrido somente sete gols na Série B. Nos cinco jogos mais recentes, o time de Roger Machado levou outros sete gols. Antes melhor defesa, o Grêmio agora divide o status com outros times. O fato se soma a sequência de três rodadas sem vitória e devolve pressão e instabilidade ao clube.

O Grêmio sofreu gols até quando venceu, nas rodadas mais recentes. Foi assim ao bater o Guarani, em Campinas, pelo placar de 2 a 1. Depois, a goleada por 5 a 1 diante do Operário. Na sequência, o revés por 2 a 0 para o CRB, empate em 2 a 2 com o Cruzeiro e, na última sexta-feira (26), a derrota para o Ituano em plena Arena do Grêmio por 1 a 0.

A defesa se tornou um pilar da campanha na Série B. Durante a sequência de 17 partidas sem perder, empates sem gols ajudaram a dar tranquilidade para o time e comissão técnica.

O discurso de Roger Machado, desde o início do campeonato, sempre indicou prioridade à organização defensiva e, depois, repertório ofensivo para o time.

Nos bastidores do Grêmio, a instabilidade atual é tratada também como reflexo dos recentes problemas defensivos. Especialmente em bolas paradas e jogadas aéreas.

Diante do Ituano, o gol do jogo saiu em escanteio.

Nesta terça, um provável Grêmio tem: Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Geromel, Natã e Nicolas; Villasanti, Bitello, Lucas Leiva (Thaciano); Campaz, Guilherme e Diego Souza.

Compartilhe: