A equipe de Paranavaí/Spdc conquistou o título de campeão brasileiro de softbol na categoria adulto livre/série A, no último final de semana em Londrina. Este foi um título inédito para a cidade na principal categoria do softbol brasileiro.
No total, 42 equipes de diversos estados, divididas em três categorias, participaram da competição promovida anualmente pela Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel). O softbol é um modelo esportivo semelhante ao beisebol, porém jogado em um campo com dimensões menores e com a bola maior. Além disso, o arremessador lança a bola com um movimento de mão abaixo dos ombros.
“Há 10 anos buscamos este título. Já havíamos batido na trave ficando com o vice campeonato e este ano, finalmente, conseguimos essa grande conquista para a nossa cidade”, disse o capitão da equipe paranavaiense Tiago Tanouye.
Segundo o jogador Marcos Ishigaki, todos os atletas são empresários ou profissionais liberais. Ele lembra que quando eram pequenos participavam da modalidade como jogadores de beisebol, diferente nas técnicas de defesa e ataque na modalidade. Hoje em dia, o grande diferencial do time é um misto de companheirismo, raça e autoconfiança.
O time de Paranavaí venceu a equipe de Maringá/Caimanera na final numa partida emocionante pelo placar de 3 a 0. Os atletas campeões são, em pé: Arthur Kumasaka, Eduardo Tanouye, Luis Carvalho, Alan Kumasaka, Hidemi Kohmoto, Rafael Yoneyama, Guilherme Gonçalves, e ajoelhados: Eduardo Rodrigues, Alison Kumasaka, Marcos Ishigaki, Luciano Arai e Tiago Tanouye.
(Assessoria de Imprensa)