(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOVA LONDRINA

Prefeitura realiza volta às aulas na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Londrina determinou o início das atividades escolares na forma presencial e não presencial síncrona, nas Escolas Públicas Municipais para Maternal I, Maternal II, Ensino Fundamental I e Educação Infantil VI e V no modo híbrido a partir do dia 28 de julho de 2021, seguindo o disposto na Resolução SESA nº 735/2021.

O retorno presencial é facultativo à adesão e concordância das famílias. Os responsáveis que optarem por não enviar os filhos para a escola, o atendimento continuará sendo feito de forma não presencial (remota).

As Escolas e os CMEIs estão sendo monitorados diariamente e continuamente pela Comissão de Biossegurança de cada Escola e CMEI conforme protocolo elaborado de acordo com Resoluções. Qualquer manifestação de contaminação e/ou sintomas por parte da família do aluno, do servidor é imediatamente recomendado a estes dirigirem à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e também é comunicada a Secretaria Municipal de Saúde.

“Isso evidencia que estamos atentos com a situação e ao mesmo tempo há todos os cuidados sanitários, desde a entrada e saída de alunos, servidores nos recintos escolares, aferindo a temperatura, monitorando o distanciamento, utilizando o álcool gel e 70% nos locais externos e nas salas de aulas, além de disponibilizar os EPIs aos servidores e máscaras a todos os alunos conforme os protocolos de cada Instituição.”, declarou a secretária de educação Roseli Cristina Marinotti Vaz.

As aulas estão acontecendo respeitando o mínimo de 1 m de distanciamento e revezamento semanal (quando necessário), transcorrendo com os cuidados sanitários e obedecendo aos protocolos da Comissão.

A Secretaria Municipal, Administração das Escolas e os CMEIs estão propiciando todos os EPIs a todos que estão frequentando os prédios escolares, seguindo rigorosamente o Protocolo de Biossegurança e com isso proporcionando segurança em relação à não transmissão da doença.

“Salientamos que é muito importante o contato entre professor e aluno e que a interação pedagógica nas aulas presenciais é insubstituível para o aprendizado. O retorno ainda não é obrigatório, mas o atual período deve ser utilizado para readaptação à vida escolar. É preciso reconstruir o vínculo com a escola, vivenciar a proximidade real. É um momento importante para recuperar a interação entre alunos, professores e funcionários, e quem perder essa oportunidade enfrentará dificuldades de adaptação ao retorno, à rotina escolar, visto estarmos em meados de setembro”, continuou a secretária.

 “Estamos 100% preparados, mantendo todos os cuidados sanitários e higienização de ambientes. Temos compromisso de proporcionar aos nossos alunos um retorno seguro ao seu lugar natural de aprendizagem, que é a escola”, declarou o prefeito Vico Bono.

Compartilhe: