O treinador do Atlético Clube Paranavaí (ACP), Rúbio Alencar, lamentou o empate em 1×1 com o Grêmio Maringá no domingo (11), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Paranaense. Apesar de não se contentar com o resultado fora de casa, ele ressaltou a importância do ponto conquistado.
“É um ponto valoroso que pode somar lá na frente. Pena que não saímos com a vitória”, comentou o treinador.
Alencar afirma que assistiu algumas partidas do Maringá e através dessas analises montou uma equipe que na sua visão soube neutralizar o adversário e, em alguns momentos do jogo, foi superior dentro de campo.
Ele também analisa que foi um confronto igual e que o ACP tomou um gol no fim do primeiro por um descuido, mas que no intervalo conversou com seus jogadores e disse que era possível reverter o resultado.
Logo no início da segunda etapa com um gol de Matheus Freire, o Vermelhinho conseguiu igualar o marcador. O ACP ainda teve algumas chances de ampliar o placar e sair com a vitória, mas acabou não aproveitando. A principal delas foi o pênalti desperdiçado pelo atacante Rodriguinho.
Para o treinador do ACP, a reação da equipe em buscar o placar e até criando chances de ganhar o confronto mostra a força que o time tem. “Fomos uma equipe valente buscando a vitória, coisa que iremos fazer em todos os jogos.”
Com o ponto conquistado fora de casa, o ACP chega a cinco pontos e continua na quarta posição do Grupo B, liderado pelo Araponga com 13 pontos. Grêmio Maringá é o segundo colocado com 10 pontos e logo atrás com 7 está o Nacional de Rolândia. Cambé com 4, REC com 3 e a Portuguesa Londrinense sem nenhum ponto completam a chave.
O próximo compromisso do Vermelhinho será nesta quarta-feira (14) às 15h30, quando recebe a Portuguesa Londrinense no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, em Paranavaí.