Ainda em busca da primeira vitória como mandante na Série C do Campeonato Paranaense, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) recebe a Portuguesa Londrinense, lanterna do Grupo B. O jogo será na tarde desta quarta-feira (14) às 15h30.
O retrospecto do Vermelhinho na atual edição da Série C é um empate e uma derrota jogando no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner. O treinador do time paranavaíense, Rúbio Alencar, diz que a preocupação maior é conseguir a classificação para próxima fase.
Na avaliação do treinador, o time precisa jogar bem dentro e fora casa, pois o resultado é consequência da maneira que equipe se comporta em campo. Ele afirma que colocou uma meta ao elenco nas oitos rodadas restantes da fase de grupos.
Após o empate fora de casa em 1×1 com o Grêmio Maringá, o elenco do Paranavaí se reapresentou na tarde de segunda-feira (12) e já iniciou a preparação para o próximo desafio.
Para a partida desta rodada, Alencar comenta que assistiu alguns jogos da Portuguesa e já conseguiu perceber um pouco das características do adversário e a partir das analises feitas irá definir a melhor estratégia para sair de campo com os três pontos.
“Já sabemos o que fazer para sair com a vitória em casa e ir galgando passos para a classificação. Tem muita coisa para acontecer nesta fase”, comenta o técnico.
O adversário do ACP nesta quarta-feira ainda não somou pontos na competição. Foram quatro derrotas até o momento. Apesar de enfrentar um time que ocupa a última posição, Alencar prega respeito ao adversário e fala da força que o londrinense possuí.