Após tomar o posto de chefe da Coroa britânica na última quinta-feira (8/9), o rei Charles III mostrou ser um monarca cheio de manias e protagonizou episódios inusitados.
De acordo com ex-assistentes reais, o rei tem TOC, o famoso transtorno obsessivo compulsivo. No documentário “Servindo a Realeza: por dentro da firma”, o ex-mordomo da princesa Diana, primeira esposa de Charles, ele compartilha algumas esquisitices do filho de Elizabeth II.
Segundo ele, os pijamas e os cadarços do monarca são passados todos os dias pela manhã de forma metódica.
Além disso, a tampa de seu assento sanitário também precisa estar sempre em uma determinada posição, pois ele não gosta de relar nos assentos.
Ainda no banheiro, ele só usa uma única marca de papel higiênico e não consegue encostar na pasta de dentes. Os mordomos precisam colocar 2,5 centímetros do produto em sua escova de dentes antes do uso.
Antes de embarcar em viagens, os itens de decoração e móveis pedidos pelo rei precisam chegar antes e estar tudo em seus devidos l
O rei não almoça. Segundo o ex-funcionário, ele prefere tomar um café da manhã caprichado e beliscar durante o dia para se manter em movimento.
Seu banho também é peculiar. O rei gosta e uma banheira com água apenas pela metade e em uma temperatura morna.
O ex-chefe de cozinha da família real também revelou detalhes do café da manhã da atual majestade. A ordem era colocar duas ameixas e um pouco de suco no copo. “Ele sempre deixava uma ameixa para que voltasse para mim e eu a repusesse no copo. Em uma manhã, pensei em colocar somente uma. Então, ele me chamou e perguntou: ‘Por favor, tem duas?’. Dessa forma, continuei a enviar duas e ele me devolvia uma”, recordou.