Reinaldo Silva/ reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O deputado estadual Tião Medeiros (Progressistas), de Paranavaí, comemorou. Ao lado de familiares, amigos e apoiadores, recebeu a notícia da eleição para deputado federal. Com mais de 109 mil votos, será o representante do Noroeste do Paraná na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante o mandato de 2023 a 2026.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Noroeste, Tião Medeiros disse que sua chegada ao Congresso Nacional recoloca a região na lista de prioridades do Governo Federal. “Quero intensificar o apoio ao Extremo-Noroeste.”
Citou a necessidade de atrair investimentos em infraestrutura, dando ênfase à duplicação da BR-376 de Paranavaí até São Pedro do Paraná e à construção da ponte ligando o Estado ao vizinho Mato Grosso do Sul.
No caso da saúde, defendeu que a Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí funcione em sua plenitude, a partir da habilitação de procedimentos de alta complexidade. Na educação, ressaltou a importância do Instituto Federal do Paraná (IFPR), que merece ser restruturado, disse.
O deputado federal eleito avaliou que, com o passar dos anos, a falta de representatividade do Noroeste do Paraná em Brasília “diminui o olhar para a região e suas demandas, empobrece politicamente”.
O fotógrafo Ivan Fuquini registrou o momento após a votação, na manhã deste domingo, e a reunião de Tião Medeiros e seus convidados para acompanhar a apuração do votos.