Reinaldo Silva/ reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Os cálculos da campanha de Tião Medeiros (Progressistas) para deputado federal apontavam o total de 110 mil votos em todo o Paraná. Somou 109.344 e chegou muito perto dos números projetados. Com o resultado, a partir de 1º de janeiro 2023, não estará mais na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, onde atuou por dois mandatos (2015-18 e 2019-22), mas na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Na manhã desta segunda-feira (3), o deputado federal eleito concedeu entrevista coletiva à imprensa e avaliou a votação expressiva que recebeu no último domingo (2). “Estou muito feliz. Fizemos um planejamento estratégico e tudo isso foi bem sucedido.” E com a satisfação, vem a responsabilidade. “As cobranças vão existir e se intensificar. Será um desafio muito grande.”
Tião Medeiros falou da necessidade de abraçar pautas do Noroeste do Paraná, olhando para a realidade de cada município. Citou o exemplo de Querência do Norte, cuja população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021 é de 12.257 habitantes. Lá, 80% da área urbana não tem pavimentação asfáltica. O entendimento é que essa realidade precisa mudar.
Para além dos trabalhos voltados à proposição de leis e à fiscalização do Poder Executivo, Tião Medeiros garantiu que atuará na Câmara dos Deputados no sentido de intensificar a viabilização de recursos que promovam o desenvolvimento sustentável do Noroeste do Paraná.
Durante a entrevista coletiva, o deputado federal eleito também falou sobre infraestrutura, saúde e desenvolvimento econômico e social. Da mesma forma, avaliou a importância do grupo político ao qual está integrado, que reúne o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), o vice Pedro Baraldi e vereadores da base aliada, entre outros nomes de projeção local e regional.
Todos os detalhes da entrevista coletiva com Tião Medeiros você confere na edição impressa do Diário do Noroeste desta terça-feira (4).