Rúbio Alencar não é mais o técnico do Atlético Clube Paranavaí (ACP). O desligamento do treinador foi formalizado na segunda-feira (3). Para sequência da Série C do Campeonato Paranaense, a equipe será comandada por Chicletão. O preparador físico Wiliam Malta também deixa o clube.
O último ato de Rúbio Alencar no comando do ACP foi na derrota em casa por 3×1 para o Nacional de Rolândia. Ele esteve à frente do time em oito partidas e somou duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com apenas 10 pontos dos 24 disputados, o time atualmente ocupa a quinta colocação do Grupo B.
Após deixar o cargo, Rúbio comentou que deixa o clube com a sensação de dever cumprido. Ele também cita o pouco tempo de preparação e falta de sorte em alguns confrontos.
“Tivemos 20 dias para montar uma equipe competitiva. Infelizmente, a bola não entra quando a gente precisa. Caso contrário, a situação da equipe estaria diferente”, falou Alencar.
Diretor do clube, Ramalho santos comentou que a decisão foi de comum acordo e será para tentar dar uma chacoalhada no time para a sequência da temporada.
O treino desta terça-feira (4) já foi comandado por Chicletão que terá ao seu lado o preparador físico Danilo Morais. Ambos estiveram na comissão técnica da equipe Sub-20 do ACP que disputou o Paranaense da categoria em 2022.
O novo treinador chega com uma missão bastante difícil. Além de tentar colocar o time no caminho das vitórias novamente, ele precisará contar com a sorte para conseguir garantir uma vaga na próxima fase.
Para avançar no campeonato, o ACP precisa vencer os quatros confrontos que tem pela frente e ainda torcer por algumas combinações de resultados.
A classificação do Grupo se encontra da seguinte maneira: 1º – Grêmio Maringá, 22; 2º – Arapongas, 20; 3º – Nacional de Rolândia, 14; 4º – REC, 10; 5º – ACP, 10; 6º – Cambé, 7; 7º – Portuguesa Londrinense, 0.
O próximo desafio do ACP será contra o Arapongas no domingo (9) às 15h30 no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner. Confronto crucial para o time continuar sonhando com uma classificação. Em caso de derrota o Vermelhinho praticamente dá adeus ao desejo de tentar o acesso a Série B em 2023.