O empresário paranavaiense José Dalólio, 67 anos, morreu no final da madrugada de ontem no Hospital Unimed, onde estava internado. Ele passava por um tratamento de câncer há cerca de nove anos. Dalólio presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí – Aciap – na gestão 1998/2000. Se destacou pela forte atuação em diversos setores da entidade antes de assumir a gestão da casa.
O corpo do empresário foi velado durante a sexta-feira na Capela Santa Maria e sepultado no Cemitério Central no fim da tarde. Dalólio tinha postura discreta e sua atuação apresentava sempre a perspectiva do interesse coletivo.
Nota de pesar – A entidade classista divulgou nota de pesar com o seguinte teor: A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) está enlutada com o falecimento ocorrido na madrugada desta sexta-feira (7) do seu ex-presidente José Dalólio, 67 anos. Ex-bancário, ex-supermercadista e atualmente sócio da esposa, Aldacira, na Clínica Bioderme, José Dalólio foi um dos grandes líderes empresariais da cidade.
Durante a gestão de Dalólio (1998-2000) foi criado na Aciap o Departamento de Comércio Exterior para apoiar e fomentar as exportações e a entidade começou a expedir o certificado de origem, documento necessário para vender no exterior.
O então presidente incentivou o surgimento de novas lideranças empresariais, através do programa Sebrae Ideal e dos projetos Empretec e Empreender, e na sua gestão cedeu espaço na sede da entidade para abrigar o Fórum Permanente de Desenvolvimento.
Ainda em seu mandato houve um grande esforço para aumentar o número de associados e, de forma inovadora a época, a diretoria passou a promover cafés da manhã com associados para ouvir suas demandas.
Dalólio passou aos filhos, Bruno (advogado) e Renan (médico) o espírito de associativismo e ambos fazem parte da Aciap Jovem.
Homem abnegado, José Dalólio trabalhou até os últimos dias de sua vida deixando um legado de respeito ao próximo e compromisso com o desenvolvimento da cidade.