DA UOL/FOLHAPRESS
O Grêmio viaja ao Paraná neste sábado (8) para enfrentar a equipe do Londrina, no estádio do Café, em jogo-chave para antecipar o acesso à Série A. O time gaúcho vem de vitória contra o CSA e marca 56 pontos na tabela, ocupando a vice-liderança -em geral, 60 pontos garantem uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Uma vitória contra o Londrina não garante o time tricolor de Porto Alegre na primeira divisão, mas pode colocar o Grêmio até dez pontos à frente do quinto colocado, com mais 12 pontos em disputa. Nesta situação, a equipe pode definir matematicamente o acesso contra o Bahia na rodada seguinte.
Jogam em desfavor do clube gaúcho o retrospecto negativo fora de casa -ganhou dois jogos, empatou nove e perdeu cinco- e a competitividade do Londrina, a seis pontos da zona de classificação.
Treinado por Renato Portaluppi, o Grêmio não tem desfalques confirmados para este sábado. Geromel e Bitello não treinaram com a equipe na quinta-feira (6); devem, contudo, participar da formação inicial contra o time paraense.
Para este sábado, o Londrina contará com reforços da área médica. O zagueiro Saimon está à disposição do técnico Adilson Batista, depois de dispensa por indisposição estomacal contra o Guarani. Na mesma partida, o volante Mandraca cumpriu suspensão automática, e agora retorna.
São ausências contra o Grêmio o atacante Leandrinho e o goleiro Matheus Nogueira, que se recuperam de lesão.