Em duas operações distintas na manhã de domingo (9), na região de Nova Esperança, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu mais de 500 mil maços de cigarros contrabandeados. Dois homens foram presos em flagrante.
A primeira apreensão aconteceu por volta das 9h, no km 136 da BR-376, em Nova Esperança, durante uma ação de combate à criminalidade. Policias que estavam na operação viram um caminhão baú desviar a rota e ir sentido à cidade de Colorado.
A equipe o seguiu e tentou fazer a abordagem, porém o motorista de 55 anos não obedeceu e empreendeu fuga por mais de 20 quilômetros. Com parte dos pneus avariados, ele entrou em estrada, parou de forma brusca e tentou fugir a pé, mas foi alcançando e preso. Dentro do baú do caminhão havia aproximadamente 450 mil maços de cigarros.
De acordo com a PRF, o motorista contou que pegou o caminhão já carregado em Assis Chateaubriand e levaria até Cambé, Região Norte do Estado.
Pouco mais de 40 minutos após a primeira ação, no km 135 da BR-376, outra equipe da PRF apreendeu mais de 55 mil maços de cigarros que estavam dentro um utilitário furgão. O veículo era conduzido por um homem, 38 anos.
Conforme informações da PRF, o motorista já tinha sido preso pelo crime de contrabando de cigarro. Ele disse aos policiais que pegou a carga em Umuarama e seu destino era o Estado de Minas Gerais.
Ambos motoristas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Maringá. Os maços de cigarros e veículos apreendidos foram levados para o depósito da Receita Federal também na cidade de Maringá.