(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Seleção comemora gol que garantiu a décima vitória consecutiva
Seleção comemora gol que garantiu a décima vitória consecutiva

FUTEBOL FEMININO

Brasil bate Itália em amistoso e chega a 10 vitórias consecutivas

DA UOL/FOLHAPRESS

Na tarde desta segunda-feira (10), o Brasil bateu a Itália por 1 a 0 em amistoso internacional no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Adriana marcou o único gol do jogo. A seleção feminina chega a 10 vitórias consecutivas.

A Itália iniciou a partida com mais posse, sobretudo em jogadas pela ponta esquerda. Mas o Brasil respondeu à postura italiana com pressão na saída de bola, forçando erros das donas da casa.

Novidade de Pia Sundhage em relação ao confronto com a Noruega na sexta (7), Kerolin participou das ações ofensivas. Em menos de cinco minutos, o Brasil fez três lançamentos em direção à atacante e levou a goleira Giuliani a trabalhar.

Foram as italianas, porém, que criaram a chance mais clara de gol no primeiro tempo, a partir de erro de Kathellen. A bola sobrou no pé da atacante Giacinti, que ficou cara a cara com Letícia Izidoro. A goleira brasileira se agigantou e evitou o gol italiano com o pé.

As duas seleções voltaram do intervalo com alterações. Titular contra a Noruega, Ludmila entrou no lugar de Bia Zaneratto. Duda Sampaio também saiu para dar lugar a Duda. Na Itália, houve troca de goleiras. Giuliani foi substituída por Durante.

A arqueira italiana foi vazada após um minuto em campo. A jogada começou com bom lançamento de Antonia. Adriana dominou na área e finalizou antes da bola tocar o chão, sem chance para Durante. O lance consolidou o placar final de 1 a 0 para o Brasil.

O Brasil foi a campo com Letícia Izidoro; Antonia, Kathellen, Tainara e Tamires; Ary Borges, Duda Sampaio, Geyse e Adriana; Kerolin e Bia Zaneratto. Ludmila, Duda, Yaya, Ana Vitória e Lauren entraram no segundo tempo.

O amistoso desta segunda foi a única partida da Itália nesta data Fifa. A técnica Milena Bortolini escalou Giuliani; Bergamaschi, Filangeri, Lenzini e Boattin; Rosucci, Galli, Caruso e Greggi; Cernoia e Giacinti. Durante, Cantore, Polli, Glionna e Cafferata saíram do banco.

Compartilhe: