Com a conquista de oito medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e duas de bronze, os atletas apucaranenses, que são treinados pelo professor Abel Cezar Cândido Bento, foram destaques na modalidade de kung fu, durante a realização da 2ª edição do Paraná Combate que aconteceu nessa quarta-feira (12/10) na Associação Cultural e Recreativa Okinawa de Londrina (Acrol). Com o desempenho, Apucarana terminou a competição em segundo lugar na classificação geral do naipe masculino.
Destaque na competição estadual para o jovem atleta Victor Fukunaga que foi campeão em sua categoria. Os também apucaranenses Antônio Augusto Soares, Enzo Felipe, Sady Ivan Ribeiro Neto, João Victor Rodrigues e Adriano Lima Dantas Junior terminaram a competição em segundo lugar, enquanto Castor Jeremi Solano e Sirlei Aparecida da Cruz conquistaram a terceira colocação.
“Na primeira edição disputada em 2021 a nossa equipe foi campeã geral e agora voltou a ser destaque no Paraná Combate, mostrando que o kung fu de Apucarana é um dos mais fortes do Estado”, frisa o professor Abel.
“Estamos contentes com mais um belo desempenho dos atletas de Apucarana no kung fu e principalmente por ser numa competição oficial do Estado. O Abel e os seus atletas estão de parabéns pelas últimas conquistas, com a modalidade contando com o suporte do prefeito Junior da Femac”, disse o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
KARATÊ – Neste sábado (15/10), a partir das 9 horas, no Iate Clube, em Londrina, iniciará a disputa da modalidade de karatê pela 2ª edição do Paraná Combate. O município de Apucarana será representado por 11 atletas, que competirão nos estilos de kata e kumite.
Estão inscritos os karatecas Eduardo Paiva de Andrade, Hugo Cleiton da Silva, André Firmo Rodrigues, Thiago Salustiano, Júlio Ortega Galeano, Kawa Felipe Pimenta, Danyel Santos, Natan Pereira dos Santos, Ana Júlia de Souza, Géssica Costa e Gabriela Maria Fernandes.
O Paraná Combate é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio das federações de lutas do estado e da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
FONTE: Prefeitura de Apucarana