(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Time fez último treino para o jogo na manhã desta quarta-feira
Time fez último treino para o jogo na manhã desta quarta-feira

BRASILEIRÃO

São Paulo continua na disputa por vaga na Libertadores e Ceni elogia dedicação

DA UOL/FOLHAPRESS

O técnico Rogério Ceni gostou do que viu no empate sem gols do São Paulo contra o Palmeiras fora de casa, no domingo (16), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do time tricolor valorizou a dedicação da equipe tanto na partida, jogando com um a menos após expulsão no primeiro tempo, quanto na temporada, pela força mesmo após o vice na Copa Sul-Americana.

O clube paulista segue buscando uma vaga na Libertadores de 2023 pelo Campeonato Brasileiro, e entra em campo novamente nesta quinta-feira (20), quando recebe o Coritiba às 20h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP), em jogo atrasado da 29ª rodada da competição nacional.

Após o empate contra o time alviverde, Ceni destacou o desempenho dos jogadores nas últimas rodadas. “Não é fácil reagir, como contra o América-MG, fomos competitivos contra o Botafogo, infelizmente perdemos. Hoje [16] no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades. Nosso time tem muito brio. Tem dedicação na parte tática.”, declarou, em coletiva de imprensa. “Só posso sentir orgulho dos jogadores. Incomoda a ausência do título, mas os jogadores não deixam de lutar com algumas deficiências e correções que precisamos fazer para os próximos jogos”

Sem o título da Sul-Americana, a única chance do São Paulo ir à Libertadores de 2023 é pelo Campeonato Brasileiro. Tradicionalmente, as seis primeiras vagas garantem o acesso, o que pode aumentar este ano já que os finalistas da Copa do Brasil e da Libertadores estão entre os seis primeiros. Flamengo, em terceiro, e Corinthians, em quinto, disputam o mata-mata nacional, enquanto o Athletico-PR, em sexto, enfrenta o clube rubro-negro carioca na final continental.

Este cenário indica que o tradicional G6 deve acabar como G8, facilitando os planos do clube tricolor paulista. O São Paulo ocupa o 12º lugar na tabela, com 41 pontos -quatro a menos do que o América-MG, atual oitavo.

ESCALAÇÕES

O lateral Igor Vinícius, com uma pubalgia, aumentou a lista de desfalques de Ceni, que já conta com Gabriel Neves, Alisson, Caio e Miranda, todos no departamento médico, enquanto está Arboleda fase de transição. O zagueiro Diego Costa, alternando entre treinos com a equipe e trabalhos de recuperação física, é dúvida para a partida.

Por outro lado, o técnico poderá contar com Rafinha e Léo, que voltam de suspensão. O atacante Nikão, que se recuperava de lesão na coxa, vem treinando com a equipe, indicando um possível retorno em breve.

O Coritiba, por sua vez, será desfalcado por Alef Manga, que cumpre suspensão, enquanto Robinho, Andrey, Nathan Mendes e Willian Farias seguem tratando lesões.

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira poderá contar com Warley, que volta de suspensão. Uma possível escalação inicial do time paranaense tem: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Bernardo (Adrián Martínez) e Boschilia; Fabrício Daniel e Warley.

Compartilhe: