UOL/FOLHAPRESS
Embora reagir à segunda final perdida em uma mesma temporada e se manter vivo na briga por vaga na Libertadores parecesse tarefa difícil, o São Paulo dá mostras de uma rápida recuperação, que pode ser valiosa no término do Brasileiro.
O próximo compromisso do time tricolor no campeonato nacional é contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira (27), no Morumbi, em São Paulo (SP), pela 34ª rodada.
Dos 15 pontos disputados após o vice-campeonato ante o Independiente del Valle (Equador), na Sul-Americana, a equipe de Rogério Ceni assegurou dez. Os 66,7% de aproveitamento no período, se fossem a realidade do time ao longo das 33 rodadas, renderiam o segundo lugar na Série A.
A efeito de comparação, o embalado Inter de Mano Menezes conquistou 61% dos pontos na competição.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, no domingo (23), Ceni reconheceu a recuperação em outubro: “Foi uma boa reação do time, devido às circunstâncias em que ficamos depois da derrota.”
O técnico destacou que parte desse aproveitamento deve-se também à melhora do elenco tricolor longe de seus domínios, e citou as vitórias como visitante contra o Ceará, o América-MG e o próprio Juventude, além do empate em desvantagem numérica diante do líder Palmeiras.