O prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes, o engenheiro civil do município, Marcio Amado Mandelli e técnicos do IAT (Instituto Água e Terra), realizaram no início do mês de novembro, uma vistoria técnica no distrito de Porto Brasílio.
Com a participação e consideração de opiniões de alguns moradores locais, o intuito foi o estudo de captação das águas pluviais, que já estão erodindo alguns pontos já pavimentados, além de retomada do projeto de revitalização da orla.
“Chamamos os técnicos do IAT para instruções do que é possível fazer, do ponto de vista legal e ambiental, para conter a erosão e consequente perda das melhorias que já foram feitas. Aproveitamos e já pedimos orientações para a retomada do projeto de revitalização da orla, já que estamos em via de processo de abertura de licitação para término desse empreendimento”, afirmou o prefeito Alex Sandro Fernandes.
O IAT tem como missão proteger, preservar, conservar, controlar e recuperar o patrimônio ambiental paranaense, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável com a participação da sociedade.