A Polícia Militar desmantelou um ponto de tráfico de drogas em Presidente Castelo Branco (distante aproximadamente 40 quilômetros de Paranavaí). Ação foi na tarde de terça-feira (8), resultado de uma denúncia anônima.
Com as informações em mãos, a equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) reforçou o patrulhamento na região indicada. Pouco depois das 17h30, localizou um adolescente de 16 anos, que ao avistar os militares, arremessou uma bolsa, tipo pochete. Os militares fizeram a abordagem e localizaram a bolsa, que continha uma porção de cocaína, dinheiro e anotações com valores de venda.
Na residência onde o adolescente estava, a moradora, também de 16 anos, informou ser usuária de drogas. Ela é irmã da pessoa denunciada à PM. A equipe Rotam fez buscas dentro da casa e encontrou um pote de plástico com 11 porções de cocaína, embaladas da mesma forma que as encontradas com o primeiro adolescente abordado. Os policiais encontraram, ainda, dinheiro e seis vasos com pés de maconha, entre 10 e 30 centímetros.
A equipe da PM foi informada que a irmã da adolescente morava próximo ao local, seguiu até lá e conversou com a jovem de 19 anos, principal citada na denúncia, que não soube explicar o paradeiro do convivente. Na casa, havia uma porção de maconha, dinheiro e oito munições de calibre .22.
A PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os trâmites e encaminhou os três envolvidos, juntamente com os objetos apreendidos, à Delegacia de Nova Esperança, ficando a situação a cargo da Justiça.
Fonte: Polícia Militar