A prefeita de Jardim Olinda, Professora Lucimar, participou nesta semana, juntamente com o Departamento de Assistência Social e alguns vereadores do município, da assinatura de convênios da Sejuf, quando aconteceu também o Seminário de Políticas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social-Programa Nossa Gente Paraná.
Ao lado do vice-governador Darci Piana; do secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni; do secretário da Saúde, Beto Preto; do secretário-chefe da Casa Civil em exercício, Luciano Borges; dos deputados estaduais Marcio Nunes e Artagão Junior; do presidente da AMP e de centenas de prefeitos e autoridades, foram assinados convênios de 398 cidades, em áreas como Fortalecimento da Primeira Infância, Centro de Melhorias no atendimento à Pessoa Idosa, além do Programa Caixa D´Água Boa. Programa através do qual o município foi contemplado com o valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) com recurso estadual/apoio e fortalecimento ao acompanhamento intersetorial às famílias com gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos de idade – primeira infância.
No mesmo local, houve a abertura do Seminário Internacional de Políticas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social, onde governo e municípios debatem como é possível e quais os exemplos de êxito que existem para proporcionar a emancipação das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.
O vice-governador Darci Piana disse que o governo está investindo os recursos no lugar certo. “O governo está fazendo um grande esforço, neste final de mandato, para investir tudo o podemos na melhoria da qualidade de vida da população e das nossas crianças”, comentou.
“Desigualdade e vulnerabilidade social; políticas públicas de enfrentamento na América Latina; história, desenvolvimento, projetos e realizações; monitoramento e avaliação de impacto; experiências municipais e boas práticas. Compartilhamento dos aprendizados do Programa; oportunizando ampla discussão dos resultados do Programa; possibilitando o reconhecimento de estratégias internacionais; possibilitando a apresentação de boas práticas locais do Programa; fornecendo subsídios para estudos e pesquisa à comunidade científica. Esses foram alguns temas tratados durante o Encontro”, declarou a prefeita.