(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDUCAÇÃO

Vestibular 2023 da UEL tem 20.858 inscritos; provas serão em março e abril

20.858 estudantes se inscreveram para o Vestibular 2023 da UEL, que será realizado em duas etapas, nos dias 5 de março e de 2 a 4 de abril do próximo ano, em Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. O quantitativo foi fechado nesta sexta-feira (11) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) e representa uma redução de apenas 8% em relação ao ano passado, quando 22.587 candidatos se inscreveram para o concurso.

As inscrições do Vestibular 2023 terminaram na última terça-feira (8). A UEL oferece 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Na avaliação da UEL, o total de inscritos representa um número bastante bom frente à redução de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos vestibulares das maiores universidades brasileiras. Os dois anos da pandemia do coronavírus provocaram um distanciamento do estudante ao sistema tradicional.

Ainda assim, segundo a UEL, o quantitativo superior a 20 mil candidatos pode ser creditado ao bom conceito da universidade, somado ao reforço na divulgação do concurso junto aos estudantes de Ensino Médio nas últimas semanas.

Descentralização – Esse ano o Vestibular voltará a ser aplicado em outras cidades paranaenses. Um total de 17.250 candidatos deverão fazer as provas em Londrina. Outros 2.577 farão os exames em Curitiba; 561 em Cascavel; 319 em Umuarama e 171 em Guarapuava.

Provas – A 1ª fase, no dia 5 de março, terá 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).

Os candidatos aprovados seguem para a 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril, quando serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, no dia 2; prova discursiva de Conhecimentos Específicos, no dia 3; e prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais, no dia 4.

A prova de Habilidades Específicas do curso de Música será aplicada ainda neste ano, no dia 4 de dezembro, exclusivamente em Londrina.

Compartilhe: