(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COVID-19

Moradores de asilo de Paranavaí seguem internados

Nove idosos e uma funcionária do Asilo Lins de Vasconcelos seguem internados na Ala Covid da Santa Casa de Paranavaí. Eles contraíram a doença durante o surto confirmado pela Secretaria de Saúde na semana passada, com 34 moradores infectados. Desse total, 20 precisaram ser levados para leitos hospitalares.

De acordo com a Prefeitura de Paranavaí, na segunda-feira (20) eram seis pacientes em leitos de UTI e cinco na Enfermaria do hospital. Além disso, cinco estavam internados na Enfermaria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e quatro foram encaminhados para unidades da Macrorregião Noroeste.

Na terça-feira (21), a Santa Casa confirmou a morte de um dos idosos, homem de 65 anos, com comorbidades associadas. Ontem, a Prefeitura de Paranavaí informou que não havia mais pacientes internados na UPA, mas não atualizou a condição das pessoas levadas para outras cidades.

Até a disseminação do coronavírus dentro do Asilo Lins de Vasconcelos, eram 36 idosos residentes e 28 funcionários, dos quais nove testaram positivo para Covid-19. Agora, equipes da Prefeitura de Paranavaí fazem o acompanhamento diário da situação de moradores e trabalhadores.

Depois da confirmação do surto, a Secretaria de Saúde emitiu nota destacando que está acompanhando a evolução dos pacientes desde os primeiros casos positivos, através da Vigilância em Saúde, da Atenção Primária e da Coordenação do Idoso. Servidores da Assistência Social também estão atuando no caso.

Segundo a nota, a Vigilância em Saúde acionou o Ministério Público para informar sobre o surto, procedimento protocolar quando se trata de risco à saúde pública. O texto também citou que a instituição de longa permanência foi intimada com relação ao uso correto de equipamentos de proteção individual e manejo clínico dos idosos. (RS)

Compartilhe: