(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Prefeita Neila Fernandes e comunidade em plantio de árvores no município de São Pedro do Paraná
Prefeita Neila Fernandes e comunidade em plantio de árvores no município de São Pedro do Paraná

SÃO PEDRO DO PARANÁ

Dia da Árvore é comemorado com distribuição e plantio de mudas frutíferas

Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura de São Pedro do Paraná, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a Águia Metais, promoveu a distribuição de mudas de árvores frutíferas entre os colaboradores da empresa. “Daqui a dois, três anos vamos comer os frutos dessas árvores que irão dar sobra e deixar nossa cidade ainda mais bonita”, destacou a prefeita Neila Fernandes.

“Lugares com muitas árvores economizam até 30% com climatização, pois áreas verdes diminuem a temperatura da superfície entre 2º a 8º graus. A arborização também contribui com o aumento do valor imobiliário e até 20%.”, continuou a prefeita.

Foram distribuídas entre os colaboradores da empresa mudas de pitanga, jabuticaba, araçá, cereja e gabiroba, todas que irão produzir frutos para o consumo humano e de pássaros, que devem começar a frequentarem os quintais dos colaboradores da Águia Metais. “Temos que plantar mais árvores, elas são vitais para o nosso bem-estar. Plantem essas mudas que daqui alguns anos vamos comer os frutos delas”, declarou o empresário Marcelo Pestana.

A indústria também ganhou novas mudas de ipês, que no próximo ano já devem dar flores, deixando o ambiente mais bonito. As mudas de ipês foram plantadas pelos empresários Marcelo e Luiz Pestana e pela prefeita Neila Fernandes que esteve acompanhada do esposo João Fernandes e do secretário de Meio Ambiente e Turismo Fábio Júnior Vieira.

No Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, data que marca o início da primavera do hemisfério Sul. Em São Pedro do Paraná o objetivo é de arborizar toda a cidade. “Estamos plantando novas mudas por toda a cidade, e até o fim dessa gestão vamos cumprir o plano de arborização urbana, deixando nossa cidade mais bonita e agradável”, finalizou Fábio.

Nas fotos, alguns momentos da distribuição de plantio das mudas fornecidas pelo IAT (Instituto  Água e Terra), antigo IAP.

Compartilhe: