“Esse é o nosso trabalho. Assumimos o Programa de Compliance de forma ampla na Sesa. Durante a pandemia sempre fomos claros e honestos, e a população pôde sentir isso”, disse o secretário Beto Preto
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta sexta-feira (02) o Prêmio Destaque CGE – Ética e Integridade 2022, na categoria Gestores de Transparência. A foi concedida pela Controladoria-Geral do Estado durante o 3º Simpósio Paranaense contra a Corrupção, realizado no Canal da Música, na capital paranaense.
Na ocasião foram anunciados os Agentes e Gestores Destaque 2022, por meio de votação interna, para a Transparência, Ouvidoria, Controle Interno e de Compliance.
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representando a pasta, agradeceu o reconhecimento. “É uma satisfação a Secretaria da Saúde participar desse simpósio do Governo do Estado, por meio da CGEAgradeço ao controlador-geral pelo esforço em levar o assunto do compliance e da transparência, da ética e da integridade até nós, servidores da saúde”, enfatizou Beto Preto.
O evento, promovido pela CGE, em parceria com a Prefeitura de Curitiba, abordou a nova lei de licitações, a gestão pública, o combate e prevenção da corrupção, além de outros assuntos relacionados à gestão por resultados e transparência.
“Esse é o nosso trabalho. Assumimos o Programa de Compliance de forma ampla na Sesa. Durante a pandemia sempre fomos claros e honestos, e a população pôde sentir isso”, disse o secretário Beto Preto.
Compliance – O programa é uma política pública de Estado para coibir corrupção, melhorar os ambientes de trabalho e contribuir com a saúde do servidor estadual, a partir da identificação de riscos à gestão íntegra e ética.
Com a aplicação dessa metodologia o Estado busca aumentar a transparência de suas ações, aprimorar o combate à corrupção e determinar uma gestão eficiente e confiável dos recursos públicos.
“Fazemos o que gostamos e diariamente buscamos caminhos éticos e íntegros no serviço público. Reunir pessoas que fortalecem esse conceito é muito importante”, disse o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.