O município de Querência do Norte comemorou seu 67° aniversário realizando uma programação especial no último final de semana. Finalizando no dia que marca a data mais importante para a história querenciana (5 de dezembro), diversos atos reforçaram o sentimento de orgulho que predomina atualmente.
Contando com um excepcional público, apesar do tempo nublado, houve um imponente desfile cívico que trouxe toda essência da diversidade cultural da cidade.
Foi realizada também uma série histórica, com fotos de época, dos acontecimentos importantes do município em seu site oficial e redes sociais, além de celebrações de cunho religioso, culminando com um show da banda cowboys do asfalto e tradicional queima de fogos.
“Esse povo guerreiro que, apesar das adversidades rotineiras à vida de qualquer cidadão comum, como bem diz a canção: Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, merece todo progresso que já está sendo notadamente visível e que essa administração, em seu intuito principal, continuará proporcionando. Parabéns e prosperidade, Querência do Norte”, emocionou-se o prefeito, Alex Fernandes.
Um diferencial muito especial de Querência do Norte é fartura de águas dos rios, suas ilhas e praias de águas doces. Em seu território estão 66 Km de margens de Rio Paraná, com cinco portos: Felício, Natal, Dezoito, Brasílio e Floresta, dando a denominação de Portos da Cordialidade, por ter os serviços quase exclusivamente para o turismo.
Podemos dizer que Querência do Norte é berço do “Pantanal Paranaense”, com vasta variedade de animais e aves pantaneiras. O município, com pouco mais de 12 mil habitantes, é conhecido como a Capital do Arroz Irrigado, destacando-se pela tecnologia aplicada.