Nesta terça-feira, 13, foi oficializado e publicado no Diário Oficial o termo de cooperação técnica e operacional para que o município de Nova Londrina proceda o recebimento e acondicionamento de resíduos sólidos urbanos, em caráter emergencial e provisório, junto ao Aterro Sanitário Municipal, oriundos do Município de Marilena, nos termos da Lei Municipal n° 3.474/2022.
De acordo com o termo de cooperação poderão ser recebidos no Aterro Sanitário Municipal de Nova Londrina os “rejeitos” de resíduos sólidos domiciliares, resultantes de triagem prévia no município de Marilena, com inclusão ou não de resíduos recicláveis – plástico, papel, vidro, metais, isopor e outros.
O prazo de recebimento será de no máximo 8 meses improrrogáveis e o custo pelo recebimento e acondicionamento dos resíduos serão de R$ 267,29 por tonelada e o transporte por conta e risco do município de Marilena, conforme apurado no parecer técnico econômico social e ambiental e no estudo de viabilidade econômica elaborado pelo corpo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Agricultura e Turismo do Município de Nova Londrina, sujeito a variações de acordo com as suas necessárias e justificadas atualizações.
“Esse é um grande passo para o desenvolvimento de ambos os municípios. Uma cooperação fundamental que estreitará ainda mais os laços entre as duas cidades, proporcionando um ambiente favorável para o crescimento conjunto”, declarou o prefeito de Nova Londrina Vico Bono.