A Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal e Polícia Militar, realizou na manhã desta sexta-feira (16), uma mega operação na cidade de Paranavaí para efetivar alguns mandados de busca e apreensão em 19 estabelecimentos da cidade.
O objetivo da operação foi fiscalizar e coibir a compra e venda de fios, cabos de fibra de internet e elétricos que estão sendo furtados no município. A ação contou com aproximadamente 52 policias entre as corporações.
O delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, destacou que se trata de uma operação de suma importância, já que no segundo semestre deste ano esse tipo de furto tem crescido muito na cidade.
“Essa operação reuniu as principais forças policiais da cidade, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal com o objetivo de prender os autores e receptadores de furtos de fios no município. Realizamos alguns mandados em alguns estabelecimentos comerciais de Paranavaí, em alguns lugares não foram localizados nada, porém, em dois deles, localizamos uma grande quantidade de fios de origem duvidosa. Duas pessoas foram detidas e estão na Delegacia. Acreditamos que se existe o furto, existem aquelas pessoas que compram os produtos, e é isso que queremos combater, o comércio desse tipo de material ilícito”, disse o delegado.
Segundo Mânica, ações como estas estão previstas para acontecer mais vezes durante todo o fim de ano no município.
“A ideia é que continue, porque precisamos combater esse tipo de situação. analisamos também o prejuízo que esse tipo de furto causa para uma região inteira, que as vezes fica sem internet, sem telefone por conta desses criminosos, e isso, vamos combater”, ressaltou o delegado.
Cerca de 700 Kg de fios de origem duvidosa foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Paranavaí.