(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PORTO RICO

Operação Verão Costa Noroeste irá contar com apoio de um helicóptero para atender ocorrências

Começou neste final de semana o trabalho das forças de segurança na Operação Verão Costa Noroeste 2022/2023. A grande novidade dessa temporada será uma aeronave do Estado (helicóptero), que ficará baseada em Porto Rico ou em Loanda.

O anúncio do reforço do helicóptero do Estado ocorreu durante a cerimônia de lançamento da Operação Verão Costa Noroeste, realizada na tarde de sábado (17), às margens do Rio Paraná, em Porto Rico.

A aeronave deve chegar à região na próxima semana, após a conclusão da manutenção preventiva. A Operação que se iniciou neste final de semana vai até o fim do feriadão de Carnaval, fim da temporada do Verão 2022/2023.

“A Operação Verão Costa Noroeste é mais uma demonstração da preocupação do Governo do Paraná com a população do Noroeste paranaense. Agradecemos ao governador Ratinho Junior e a todos os comandantes e praças que sempre atenderam as nossas demandas em prol da nossa população”, destacou o prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas).

O efetivo da Operação Verão irá cobrir toda a Costa Noroeste, atendendo os municípios de Porto Rico, São Pedro do Paraná e Marilena, cidades com balneários frequentados por milhares de turistas durante toda a temporada.

Para a execução da Operação serão designados policiais militares, entre eles: Bombeiros, Rotam, Rocam, Força Verde, policiais de trânsito, entre outras forças de segurança militar. A Polícia Civil também estará presente durante a Operação Verão 2022/2023, com o módulo volante, estacionado na Orla de Porto Rico, como já ocorreu na temporada passada.

Para contribuir com o trabalho das forças de segurança também serão utilizadas embarcações, viaturas, motocicletas, drones, motos-aquáticas, etilômetros (bafômetros), entre outros equipamentos que devem garantir a tranqüilidade da população e turistas.

O helicóptero também será utilizado no patrulhamento, dando maior agilidade ao trabalho dos policiais”, destacou o comandante, Coronel Ademar Carlos Paschoal.

Por motivos de segurança o número do efetivo de policiais militares não foi divulgado.

Compartilhe: