DIEGO IWATA LIMA
DA UOL-FOLHAPRESS
Gabriel Menino está perto de virar o único entre os jogadores da sua geração promovidos da base a seguir no elenco profissional do Palmeiras. Atualmente, ele divide o posto com Danilo, situação que não deve durar muito tempo.
Há mais de um clube europeu interessado na contratação de Danilo. Clube e estafe do jogador entendem que uma possível saída agora viria em momento adequado.
Lucas Esteves, outro atleta revelado na base, voltou de empréstimo e já negocia com o Fortaleza. A tendência é que não siga no Alviverde.
Menino foi o primeiro de sua geração a ganhar destaque, chegando à seleção brasileira principal e ganhando a medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, em 2021.
No Palmeiras, perdeu espaço por questões extracampo, que ele mesmo reconheceu a tempo de corrigir a rota e voltar a ser aproveitado por Abel na última temporada.
O que aconteceu com outros jogadores promovidos na mesma época de Menino:
Renan – Dispensado após envolvimento em um atropelamento, joga no Shabab Al Ahli (EAU); Patrick de Paula – Negociado com o Botafogo; Gabriel Veron – Negociado com o Porto (POR); Wesley – Negociado com o Cruzeiro; Lucas Esteves – Negocia com o Fortaleza.