(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

JARDIM OLINDA

Município implementa nota fiscal eletrônica

O Município de Jardim Olinda deu continuidade ao processo de modernização de seu setor tributário, que vem sendo atualizado nos últimos anos. Nesta semana o setor responsável comunicou que encontra-se disponível no endereço eletrônico: www.jardimolinda.pr.gov.br na opção “Portal do Contribuinte” a emissão de certidões negativas e emissão de guias e carnês de recolhimento de todos os tributos municipais. No mesmo endereço eletrônico, porém, na opção “NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica)”, está disponível o credenciamento de empresas do município para emissão da NFS-e, a entrega de declarações mensais de serviços tomados e prestados, entre outros.

Conforme este novo processo de modernização a Prefeitura Municipal de Jardim Olinda está aderindo a NFS-e e as obrigações acessórias por meio eletrônico.

Para passarem a utilizar a NFS-e os prestadores de serviços deverão ficar atentos ao cronograma citado no decreto municipal 163/2021 que dispõe sobre as etapas de migração.

Para acesso a estes serviços, os contribuintes municipais deverão gerar um usuário único que utilizará o CPF na opção. Os contribuintes prestadores de serviços deverão efetuar o recadastramento de sua empresa no Departamento de Tributação e Fiscalização.

O contribuinte obrigado a utilizar a NFS-e deverá efetuar o agendamento através do portal “NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica)” no endereço eletrônico: www.jardimolinda.pr.gov.br, nesta sessão o contribuinte terá que efetuar o agendamento para migração utilizando a opção “Credenciamento de Empresas” e posteriormente “Agendar Solicitação”, marcando as opções “Emissão de NFS-E”, “DMS Tomados e Prestados”. Se a empresa em questão possuir um sistema integrador de NFS-e via XML., deverá marcar também a opção “Regime EspeciaL (emissão de Lote de RPS)”.

“Para isso, solicitamos que encaminhe ao Departamento de Tributação e Fiscalização todos os talões de notas fiscais de prestação de serviços não utilizados, conforme Decreto Municipal 163/2021, fique atento aos documentos solicitados no agendamento. Tal solicitação se faz necessária, para adequarmos à situação cadastral/fiscal de sua empresa, uma vez que as informações que se encontram no setor tributário são insuficientes. Senhor(a) Contribuinte, para um maior esclarecimento sobre as mudanças o município está convidando você a marcar uma visita à Departamento de Tributação e Fiscalização para que possamos tirar todas as dúvidas sobre a nova sistemática, estamos aqui para atendê-lo. As visitas poderão ser agendadas pelo telefone (44) 3311-1212, colocamos à disposição o Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Jardim Olinda, sito à Avenida Siqueira Campos, n°83, Centro – Paço Municipal”, declarou a prefeitura em comunicado oficial.

Lembrando que a data limite para a migração para as Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e) conforme Decreto Municipal. 163/2021 é até 31/01/2023.

Compartilhe: