(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÕES 2022

Fim do suspense: Prefeito KIQ apoia Doutor Leônidas para deputado estadual

ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

Em um vídeo de 13 segundos, veiculado nas redes sociais ontem no começo da manhã, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), acabou com um dos suspenses da política paranavaiense deste ano: ele não será candidato a deputado estadual em 2022. Na verdade, o vídeo faz menção ao passo seguinte: o apoio ao presidente da Câmara de Vereadores, Doutor Leônidas Fávero Netto para a Assembleia Legislativa. Antes, também nesta quarta-feira, KIQ já havia antecipado a informação para uma emissora de rádio da cidade.

Com o anúncio, Leônidas deve dar novo impulso ao projeto da pré-candidatura, circulando nas cidades da região em busca de apoio. Ele afirma que trabalhará em duas vertentes: nas câmaras de vereadores e junto à comunidade da saúde, uma vez que na condição de médico sempre teve liderança no setor e muitos contatos. Um dos apoios antecipados é de Maycon Correa, presidente da Câmara de Tamboara.

Para a comunidade em geral, Leônidas dá um recado: vai gastar muita sola de sapato para defender suas propostas, ou seja, deve fazer muitas andanças até a data do pleito, em outubro do próximo ano.

Apontado como um eventual postulante potencialmente com grande chance de vitória, KIQ preferiu adiar a decisão desde o primeiro semestre até este momento. No entanto, apontava a dificuldade de se candidatar, passando a impressão de que não iria para a disputa.

A questão familiar sempre foi a mais relevante, além da decisão difícil de renunciar ao mandato de prefeito. Ele citou em entrevista ao DN o grande número de projetos em execução e que ficariam sem terminar no seu mandato (Quando tratou do tema sempre mostrou total confiança no vice-prefeito Pedro Baraldi). Para postular uma vaga na Alep deixaria três anos e oito meses do segundo mandato de prefeito, cargo para o qual foi eleito em 2020 com 64,15% dos votos.

Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, o médico Leônidas Fávero Neto deixou claro que só seria candidato com apoio do prefeito KIQ e do deputado estadual Tião Medeiros, pré-candidato a deputado federal no ano que vem. Medeiros vem ampliando a sua base de atuação para outras cidades fora do Noroeste do Paraná.

 

Outros postulantes – Em Paranavaí até o momento são pelo menos mais duas pré-candidaturas já colocadas, além da apresentada pelo Doutor Leônidas. O ex-prefeito Rogério Lorenzetti é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD e tem a seu favor um bom trânsito junto ao Governo Estadual. Tem atualizado semanalmente os contatos com lideranças regionais.

O vereador Roberto Cauneto Picorelli (Pó Royal) também se apresenta como postulante para 2022. Atua nas áreas de assistência social e saúde, tendo como trunfo o fato de ser o edil mais votado nas eleições municipais de 2020. O debate sobre as candidaturas para o ano que vem envolve ainda a região, já que nomes importantes se colocam no jogo e pedem espaço nas conversações pela garantia da representatividade do Noroeste paranaense.

Médico Leônidas Fávero Neto é pré-candidato a deputado estadual
Compartilhe: