REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A empresa responsável pela execução das obras na Rua Guaporé, em Paranavaí, pediu reequilíbrio de contrato com a Prefeitura e recebeu parecer favorável da Secretaria de Infraestrutura. Foram acrescentados R$ 84 mil ao valor inicial, necessários para cobrir o aumento de custos com insumos.
De acordo com a assessoria de imprensa, o valor da mão de obra não sofreu alteração e o reequilíbrio acontece na parcela já executada.
A solicitação apresentada pela empresa não interferiu no andamento dos trabalhos. Ainda conforme a assessoria de imprensa, o ritmo é desacelerado por causa da necessidade de movimentação de postes, que será feita pela Copel. Não há qualquer problema com a empresa.
O contrato com a Pavsolo foi assinado no dia 24 de setembro de 2021, incluindo os serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, recapeamento asfáltico e construção de ciclovia, no trecho entre as avenidas Tancredo Neves e Domingos Sanches, ligando o Jardim Morumbi à área central da cidade.
A previsão era aplicar R$ 2.420.397,22, recurso proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O prazo estipulado inicialmente para a conclusão da obra era de 365 dias, com previsão legal para estender, caso fosse necessário e desde que a justificativa da empresa fosse considerada plausível. O acréscimo no valor também está dentro da legalidade.